Início › Fóruns › DICAS, PROBLEMAS E SOLUÇÕES › Suspensão › Barulho na suspensão traseira
Marcado: Barulho na suspensão
- Este tópico contém 8 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 2 meses, 3 semanas atrás por Guilherme.
-
AutorPosts
-
15 de agosto de 2024 às 15:50 #428Aslan BispoParticipante
Desde que peguei minha Scrambler notei um barulho de vibração como se alguma parte metálica estivesse mal parafusadas levei na concessionária com apenas 250km e não acharam nada, o barulho incomoda muito pois está numa faixa de giro e velocidades em que ando bastante, 4mil rpm e velocidade entre 30 e 50km, notei que quando andava de garupa o barulho sumia, aí fiz o teste, tirei a lateral para ter acesso ao amortecedor e para que o ressoar do barulho ficasse melhor e vi que ele vinha da mola do amortecedor traseiro e não de peças mal parafusadas. Cheguei a fazer um vídeo do problema.
15 de agosto de 2024 às 16:17 #429Aslan BispoParticipanteSegue o link do vídeo com o barulho: https://1drv.ms/v/s!Ag85UU7sLbRq2zNzWElSHk8uYuJ3
15 de agosto de 2024 às 16:17 #430Aslan BispoParticipanteSegue o link do vídeo com o barulho: https://1drv.ms/v/s!Ag85UU7sLbRq2zNzWElSHk8uYuJ3
15 de agosto de 2024 às 16:40 #432savioParticipanteNa minha speed 400 tá show.Realmente na sua Scrambler tem algo de errado.Tem algo encostando aí.
15 de agosto de 2024 às 17:02 #435GuilhermeParticipanteRpz, que estranho isso!!!
Parece o barulho de plastico, talvwz nao seja na suspensão, pode estar ressoando nessa região.
Da uma revisada na peças móveis de plastico nessa região.
E guarde algum registro de que você informou isso á loja, para o caso de precisar no futuro.
16 de agosto de 2024 às 14:45 #561GabrielParticipanteMesmo problema aqui na scrambler 400x.
19 de agosto de 2024 às 11:34 #590Lucas GranatoParticipanteEstava com esse problema e incomodava bastante essa vibração. Logo na primeira revisão informei o mecânico e o problema não foi resolvido. Depois de cobrar constantemente o oficina para que desse jeito no barulho, nada sendo feito, pois não sabiam o que fazer, eu desisti e resolvi esperar pra ver se mais alguém apareceria com esse problema e com uma possível solução. Hoje, minha moto esta com mais de 4k e a vibração sumiu quase 100%, já não incomoda tanto agora, foi sumindo aos poucos, sem eu fazer nada de diferente. Porém, ainda sem solução!
18 de setembro de 2024 às 09:17 #684Aslan BispoParticipanteTurma na revisão de 1000km deixei a moto na CCs e falei que não tinha pressa para retirar, que podiam se debruçar em cima dela para resolver esse problema.
Por coincidência outro amigo de Campinas – SP que também tinha o mesmo problema deixou a moto pra revisão e por lá estava um técnico da própria fábrica para avaliar o problema.
Falei para o gerente daqui e em ambos entraram em contato para achar a causa.
Pois bem em ambos os casos eles desmancharam as motos para ir eliminando as possíveis causas visto que o barulho só vinha com a moto em movimento, depois de eliminar todas as possibilidades o óbvio se confirmou, o barulho vinha da mola da suspensão.
Erro de projeto? Peso do piloto? Visto que com garupa e outras motos não deram esse problema, enfim não esclareceram o real motivo, falaram que trocar a suspensão não resolveria, então fizeram o que geralmente se faz que é revestir a mola com uma mangueira, existem casos que se coloca um calço na mola também.
Enfim segue a foto do que foi realizado.
O barulho na faixa de rotação é velocidade sumiram, porém apareceu outro barulho de vibração que vem, na minha percepção, na parte da frente, apenas quando o giro está muito alto, numa tocada forte.
Acredito que não seja do amortecedor pois mesmo com garupa ainda se escuta.
1 de dezembro de 2024 às 23:30 #885GuilhermeParticipanteResolveram com o velho jeitinho brasileiro kkk
Imagina o preço dessa mangueira fora da garantia!
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)