Início › Fóruns › TEMA LIVRE › Conte sua experiência com algum item da check-list postada aqui no blog.
Marcado: retentor bengala garfo suspensao
- Este tópico contém 2 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 3 meses atrás por Diogo.
-
AutorPosts
-
13 de outubro de 2024 às 13:26 #784AndreParticipante
Link da checklist: https://triumph400club.com.br/itens-que-devem-ter-atencao-ao-adquirir-sua-nova-triumph-400/
Alguns itens lá listados são auto explicativos, como:
Luz de bloqueio do motor não desliga ao ligar a moto.
Escapamento mal posicionado raspando na balança.
Buzina com mal funcionamento (som rouco).Já outros são um pouco mais específicos e não podem ser percebidos só com uma olhada por cima:
Perguntar sobre reaperto do cabeçote.
Perguntar sobre engraxamento de fabrica.
Suspensão dianteira com pouco fluido.
Bateria ativada somente 50%.Gostaria de ouvir um pouco mais de quem relatou esses problemas e também de você, que já pegou sua moto na concessionária. Qual problema você percebeu com ela?
1 de dezembro de 2024 às 23:16 #881GuilhermeParticipanteOlá André.
Esta lista foi feita com base em relatos de proprietários das motos em nosso grupo de whatsapp e aqui no fórum.
Realmente alguns não explicam o motivo, mas se fala sobre verificar aoerto de algum parafuso, entenda que foi relatado que estava com folga, e ja ouvi muitos relatos de parafusos mau apertados.
Se fala sobre engraxamento, e que algum usuário relatou que a moto estava sem graxa quando ele foi verificar.
Sempre que estes relatos surgem no grupo, é pedido que publiquem aqui, para ficar registrado, mas nem sempre eles fazem.
Sua observação foi excelente, e vale detalhar mais esta lista.
Obrigado
17 de janeiro de 2025 às 16:00 #1025DiogoParticipanteMoto: Scrambler 400X
KM: 6.000KM
Problema: Vazamento de óleo da bengala esquerda pelo retentorNotei o vazamento do óleo após deixar minha moto estacionada. Tenho utilizado a moto somente no asfalto, a maior parte em estrada e não peguei nenhum buraco que pudesse ter causado o dano. Como muitos já relataram na internet e nos grupos de whatsapp, o problema com o retentor tem sido algo comum. Encaminhei então minha moto para a concessionária, mas a fabrica negou o reparo, alegando que não há garantia para o retentor. Minha concessionária, a Osten de São José dos Campos, que inclusive indico pois prestam um excelente serviço, disse que assumirá e realizará o reparo como cortesia, mas entendo que pela quantidade de casos relatados, a fabrica deveria dar uma atenção maior e assumir a responsabilidade.
Me preocupa que com o passar do tempo os proprietários passem a ter que assumir a conta por um reparo de uma peça que claramente possui algum vicio oculto.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)