Conte sua experiência com algum item da check-list postada aqui no blog.

Início Fóruns TEMA LIVRE Conte sua experiência com algum item da check-list postada aqui no blog.

  • Este tópico contém 2 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 3 meses atrás por Diogo.
Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #784
    Andre
    Participante

    Link da checklist: https://triumph400club.com.br/itens-que-devem-ter-atencao-ao-adquirir-sua-nova-triumph-400/

    Alguns itens lá listados são auto explicativos, como:
    Luz de bloqueio do motor não desliga ao ligar a moto.
    Escapamento mal posicionado raspando na balança.
    Buzina com mal funcionamento (som rouco).

    Já outros são um pouco mais específicos e não podem ser percebidos só com uma olhada por cima:
    Perguntar sobre reaperto do cabeçote.
    Perguntar sobre engraxamento de fabrica.
    Suspensão dianteira com pouco fluido.
    Bateria ativada somente 50%.

    Gostaria de ouvir um pouco mais de quem relatou esses problemas e também de você, que já pegou sua moto na concessionária. Qual problema você percebeu com ela?

    #881
    Guilherme
    Participante

    Olá André.

    Esta lista foi feita com base em relatos de proprietários das motos em nosso grupo de whatsapp e aqui no fórum.

    Realmente alguns não explicam o motivo, mas se fala sobre verificar aoerto de algum parafuso, entenda que foi relatado que estava com folga, e ja ouvi muitos relatos de parafusos mau apertados.

    Se fala sobre engraxamento, e que algum usuário relatou que a moto estava sem graxa quando ele foi verificar.

    Sempre que estes relatos surgem no grupo, é pedido que publiquem aqui, para ficar registrado, mas nem sempre eles fazem.

    Sua observação foi excelente, e vale detalhar mais esta lista.

    Obrigado

    #1025
    Diogo
    Participante

    Moto: Scrambler 400X
    KM: 6.000KM
    Problema: Vazamento de óleo da bengala esquerda pelo retentor

    Notei o vazamento do óleo após deixar minha moto estacionada. Tenho utilizado a moto somente no asfalto, a maior parte em estrada e não peguei nenhum buraco que pudesse ter causado o dano. Como muitos já relataram na internet e nos grupos de whatsapp, o problema com o retentor tem sido algo comum. Encaminhei então minha moto para a concessionária, mas a fabrica negou o reparo, alegando que não há garantia para o retentor. Minha concessionária, a Osten de São José dos Campos, que inclusive indico pois prestam um excelente serviço, disse que assumirá e realizará o reparo como cortesia, mas entendo que pela quantidade de casos relatados, a fabrica deveria dar uma atenção maior e assumir a responsabilidade.

    Me preocupa que com o passar do tempo os proprietários passem a ter que assumir a conta por um reparo de uma peça que claramente possui algum vicio oculto.

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.