Imprecisão na autonomia do computador de bordo

Início Fóruns DICAS, PROBLEMAS E SOLUÇÕES Painel de Instrumentos Imprecisão na autonomia do computador de bordo

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Autor
    Guilherme
    Participante

Alguns usuários das Speed e Scrambler estão relatando imprecisão na autonomia/consumo exibidos no computador de bordo.

Você ja passou por isso?
    Relate seu caso!

Aslan Bispo
    Participante

A minha também, o manual fala que a luz da gasolina acende quando restam 3 litros, acontece que a minha acende ainda com 2 pontos de gasolina e quando zeram esses pontos e vou abastecer cabem 10 litros, ou seja está desregulado, os 3 litros que restam no marcador é quando zeram os pontos e não quando acendem a luz da gasolina.

Ziliotto
    Participante

Já estou com aproximadamente 2k rodados e o painel apresenta uma boa diferença de marcação. Mesmo andando de boa, 90/100km/h painel indica autonomia média de 28km/l reserva tem acendido com geralmente 2 pinos de marcação no painel, já costumo abastecer na sequência, sempre em torno de 9/10l, e anotando pela kmXbomba tem ficado na média de 22/23km/l. Rodo em média 50km por dia entre cidade e rodovia, buscando manter sempre nessa média de velocidade. Simplesmente não dá pra confiar no painel

Guilherme
    Participante

Então pelo relatado as motos estão marcando um consumo menor que o real, correto?

savio
    Participante

A minha speed 400 tb tem essa imprecisão na autonomia, não dá pra confiar , sempre q entra reserva já abasteço logo pra n ter perigo de ficar no prego. Incomoda bastante.

Rogerio
    Participante

Fiz alguns testes e percebi que assim que fica com 2 pontos no indicador do painel a luz de reserva acende. Ao sumir o último ponto, no caso sumiu e eu andei alguns km com ele assim e fiz duas paradas, sendo que o último ponto volta a aparecer depois que religa a moto, mas depois que reaparece e some, foram 11 litros ao abastecer.

Na indicação do painel estava 29km/L e no cálculo da bomba foram 27km/L. Como existe diferença na bomba (nem todos os postos são totalmente confiáveis, se estão colocando no tanque a quantidade de litros indicado na bomba) e o computador de bordo tb não é 100% preciso, acho que a conta está dentro dessa margem de erro.

A minha Scrambler está com 4000km e esse teste foi feito principalmente em estrada, com poucos trechos de cidade e velocidade entre na estrada entre 100~120km/h, com garupa.

Guilherme
    Participante

No post abaixo, o proprietario disse que foi feita uma atualização no painel.

Relato sobre a primeira revisão (1000km)

Gilberto
    Participante

A minha simplesmente zerou no último abastecimento e não registrou mais nada. Antes vinha apresentando problemas iguais aos relatados aqui além de não reconhecer de imediato o tanque cheio após o abastecimento. Hoje deixei na concessionária pra verificação, segundo a atendente vai ficar lá de 48 a 72hs, espero que resolvam.

Guilherme
    Participante

Pelo visto a imprecisão segue ocorrendo, um membro do grupo de whatsapp relatou que quase ficou na estrada, confiando no marcador de combustível.

Rodrigo
    Participante

Comprei uma Speed 400 dia 20/01/25 e o painel é completamente maluco. Nas primeiras vezes que liguei a moto o ponteiro do velocímetro perdeu a referência, as vezes parava em 60km as vezes passava dos 180 as vezes ia pra menos de zero (tudo isso naquela inicialização) aí eu tinha que ficar ligando e desligando a moto até o ponteiro ir pro lugar certo. Depois foi o marcador de nível de combustível, peguei a moto com meio tanque, completei e fui pra casa. Quando chegou em 3 marcadores dos 7 que tem no painel a luz de reserva acendeu, mas o tanque estava visualmente com mais da metade então deixei baixar até apagar todas 7 barras e quando abasteci deu 10,6L ou seja a reserva de verdade só chega quando todas as barras se apagam. Mas o problema não parou aqui, nesse abastecimento zerei um dos trip e fui observando. A primeira barra do marcador só apagou depois de rodar cerca de 120Km o que pelos meus cauculos foram 5L de gasolina consumida, aí da 6a barra para a 5a rodei mais uns 30km, uma discrepância completamente absurda. Não ando muito com a moto e ainda não sei como vai se comportar no resto do tanque, mas marquei uma análise na segunda. O mais absurdo é que pelo que andei vendo praticamente todas as motos da triumph tem problemas no painel e na boia, meu visinho tem uma boneville e disse que já desistiu. Como pode uma empresa de renome internacional, que fornece motor pro moto 2, tem a moto com o maior motor do mundo não conseguir fazer um bainel e uma boia que funcionem? É como você poder resolver os problemas mais complexos que ninguém conseguiria resolver, mas não ter capacidade de abrir uma porta.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.