Início › Fóruns › TEMA LIVRE › Relato sobre a primeira revisão (1000km)
- Este tópico contém 2 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 2 meses, 2 semanas atrás por Matheus.
-
AutorPosts
-
28 de novembro de 2024 às 10:35 #866AlbertoParticipante
Peguei a Scrambler 400X no final de julho/2024 e só completei 1000km agora em novembro/2024. Levei a moto na concessionária Triumph Bahia, localizada em Lauro de Freitas, única concessionária do Estado da Bahia. Segue meu relato sobre a primeira revisão, de 1000km:
Agendei o serviço com uns 15 dias de antecedência e cheguei na data e horário combinado (23/11/2024, sábado, às 8:00). Fui atendido por Henrique, que me orientou sobre o que seria feito e perguntou se eu tinha algo a relatar. Informei que minha moto veio sem a contra porca do cabo de embreagem e que o ícone da ferramenta que aparece no painel (conforme o manual da moto), que indica que chegou o momento de fazer a manutenção preventiva, não apareceu. Também pedi para verificarem se a ponteira riscou a balança traseira, uma vez que ela veio muito justa e eu não mexi, justamente para que fosse verificado na primeira revisão. Foi feito um check list na moto e logo em seguida a levaram até a oficina.
Na oficina não demoraram a colocá-la na plataforma para iniciar os serviços. Fizeram a troca de óleo e filtro do motor, regularam a embreagem e puseram a contra porca. O mecânico, sem remover a ponteira, constatou que havia sim um arranhão na balança e tirou fotos para encaminhar para a garantia. Por último, conectaram a moto ao computador e disseram que tinha uma atualização para o painel. Acompanhei o serviço de perto e todo o procedimento sendo realizado.
Moto pronta, fiz o pagamento dos R$100,00 combinados e na nota fiscal a discriminação dos serviços ficou em torno de R$800,00.
O fluido do freio traseiro da minha moto escureceu um pouco, mas não ficou opaco ou muito alterado, a ponto de precisar trocar. Eu mesmo falei que continuaria observando e se escurecesse levaria de volta para trocaram em garantia, o que foi concordado por eles.
Com relação ao risco na balança, informaram que enviarão o caso para a fábrica para que troquem a peça em garantia. Disseram que assim que ela chegar à concessionária me avisariam para eu levar e efetuar a troca. Disseram também que na ocasião colocariam um espaçador na fixação da ponteira, com o intuito de afastá-la da balança, uma vez que a fábrica não passou nenhuma orientação sobre a inversão da fixação, solução encontrada por alguns proprietários.A moto está ótima, sem problemas ou incômodos. Agora é rodar até a próxima revisão, com 16 mil km ou um ano da data de compra.
1 de dezembro de 2024 às 21:43 #867GuilhermeParticipanteFala Alberto.
Que relato legal, bem detalhado.
Eu tinha dúvida sobre quando seria a 2° revisão:
1.000km após a 1°.
ou 1.000km após a compra.Então pelo seu relato, é após a compra, ou seja, a moto faz revisão a cada 6 meses.
Período curto heim? totalmente avesso a km de 16.000km
Imagina quem comprar ela depois dessa promoção de 100,00, vai morrer em 800.na 1° e sabe-se lá quanto na segunda, rs.
Vlw pela contribuição.
9 de dezembro de 2024 às 10:19 #911MatheusParticipanteFala Guilherme,
Cara, lendo o manual do proprietário, essa dúvida é respondida, a primeira revisão é que é com 1.000km ou 6 meses, porém a segunda revisão, o manual preconiza ser feita com 16 mil ou 1 ano.
Até mais.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)