Speed 400 puxando para a direita quando solto as mãos

Início Fóruns DICAS, PROBLEMAS E SOLUÇÕES Alinhamento Speed 400 puxando para a direita quando solto as mãos

Visualizando 12 posts - 1 até 12 (de 12 do total)
  • Autor
    Posts
  • #210
    Guilherme
    Participante

    Quando solto as mãos, minha moto puxa imediatamente para o lado direito da pista.

    Já testei em outros trechos, na contra mão, e o comportamento é sempre o mesmo.

    Testei também com outra moto e isto não ocorre.

    Alguém mais está passando por isto?

    #431
    savio
    Participante

    Isso acontece na minha Tb.Acho q como a parte de transmissão tb fica do lado direto junto do escapamento q já é pesado acaba pesando muito pro lado direito.

    #436
    Guilherme
    Participante

    Então, se for com todos, menos mau, mas se for com alguns, pode algo na moto, pneus, suspensao, quadro.

    Vamos ouvir outros relatos.

    a mimha puxa muito, é soltar e ela ir direto pro acostamento.

    #452
    Vinicius
    Participante

    NORMAL deixe as mãos no Guidon.

    #661
    diegoduarte
    Participante

    NÃO É NORMAL. A minha também está assim. Já conversei com outro proprietário que me disse que a moto dele não inclina. Não é normal uma moto puxar tanto para um lado. Vou olhar isto na concessionária quando for fazer a revisão dos 1.000 km.

    #796
    Olavio
    Participante

    Tirando algumas dúvidas acima: motos nakeds,custom, trail são motos de viagens e dia a dia, entretanto não são tão específicas quanto motos carenadas, feitas em túnel de vento, onde se tem uma aerodinâmica melhorada. Logo essas motos que costumam “puxar” a direção para um lado mais que o outro costuma ser normal, devido ao fato da distribuição de peso do conjunto, onde se deve olhar vários fatores como: posição da suspensão traseira, o lado mais pesado do motor, o lado da relação de corrente coroa e pinhão da moto entre outros fatores que influência a isso. Geralmente o lado mais pesado da moto tende equilibrar se com o outro lado mais leve, fazendo com que ela puxe ao lado contrário, seria o chamado contra esterço.
    Em resumo é isso, seria assim dessa forma “normal” entre aspas é claro. Não deveria ser
    (Isso ocorre muito em Harley Davidson, já que o lado maior do motor é onde fica a primária localizando a embreagem, fazendo assim deixando a parte esquerda da moto mais pesada, tendendo a puxar mais para o lado direito aplicando o contra esterço)

    Em motos carenadas o peso geralmente é bem distribuído, já que são motos para esportividade e aerodinâmica.

    #797
    Olavio
    Participante

    Existem outras possibilidades da moto puxar a direção mais para um lado que o outro também.
    Como exemplo, roda desalinhada, pneu montado na direção oposta, bananas da suspensão dianteira empenada, caixa de direção com calo ou ruim, entre alguns outros problemas relacionados.

    #869
    Guilherme
    Participante

    Obrigado pelas dicas Olavio.

    em breve vou levar na revisão e verificar.

    #910
    Aleson
    Participante

    A minha também tá puxando, percebi que o pneu traseiro e dianteiro não está rodando devidamente alinhados, o dianteiro levemente pra direita, por isso acaba puxando, achei muito estranho, um amigo pilotou a moto e eu fiquei rodando com outra em uma certa distância quando notei, observa isso na de vocês

    #969
    Leandro
    Participante

    A minha estava assim. A bengala não estava alinhada. A direita estava 2 milímetros a mais. O mecânico alinhou em 5 minutos e o problema se resolveu.

    #1010
    Guilherme
    Participante

    A fabricante entrou em contato comigo, para fazer uma pesquisa de satisfação sobre a moto.

    Relatei os problemas enfrentados, dentre eles, este da moto puxar para a direita.

    A atendente me disse para levar a moto na loja para fazer uma verificação mais a fundo.

    Ainda não tive tempo de agendar, assim que conseguir eu informo aqui o resultado.

    #1029
    Brunoguimav
    Participante

    Na minha Scrambler 400x acontece a mesma coisa. Levei na concessionária, balancearam a roda, reposicionaram o guidão, mas as modificações não alteraram em nada o comportamento dinâmico da moto. Enviei o ocorrido ao sac da Triumph e à ouvidoria da concessionária local. Estou aguardando resposta da marca.

    Nenhuma das minhas motos anteriores apresentavam esse tipo de desequilibrio, definitivamente não é normal.

Visualizando 12 posts - 1 até 12 (de 12 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.