Speed 400 puxando para a direita quando solto as mãos

Início Fóruns DICAS, PROBLEMAS E SOLUÇÕES Alinhamento Speed 400 puxando para a direita quando solto as mãos

Visualizando 12 posts - 1 até 12 (de 12 do total)
  • Autor
    Guilherme
    Participante

Quando solto as mãos, minha moto puxa imediatamente para o lado direito da pista.

Já testei em outros trechos, na contra mão, e o comportamento é sempre o mesmo.

Testei também com outra moto e isto não ocorre.

Alguém mais está passando por isto?

savio
    Participante

Isso acontece na minha Tb.Acho q como a parte de transmissão tb fica do lado direto junto do escapamento q já é pesado acaba pesando muito pro lado direito.

Guilherme
    Participante

Então, se for com todos, menos mau, mas se for com alguns, pode algo na moto, pneus, suspensao, quadro.

Vamos ouvir outros relatos.

a mimha puxa muito, é soltar e ela ir direto pro acostamento.

Vinicius
    Participante

NORMAL deixe as mãos no Guidon.

diegoduarte
    Participante

NÃO É NORMAL. A minha também está assim. Já conversei com outro proprietário que me disse que a moto dele não inclina. Não é normal uma moto puxar tanto para um lado. Vou olhar isto na concessionária quando for fazer a revisão dos 1.000 km.

Olavio
    Participante

Tirando algumas dúvidas acima: motos nakeds,custom, trail são motos de viagens e dia a dia, entretanto não são tão específicas quanto motos carenadas, feitas em túnel de vento, onde se tem uma aerodinâmica melhorada. Logo essas motos que costumam “puxar” a direção para um lado mais que o outro costuma ser normal, devido ao fato da distribuição de peso do conjunto, onde se deve olhar vários fatores como: posição da suspensão traseira, o lado mais pesado do motor, o lado da relação de corrente coroa e pinhão da moto entre outros fatores que influência a isso. Geralmente o lado mais pesado da moto tende equilibrar se com o outro lado mais leve, fazendo com que ela puxe ao lado contrário, seria o chamado contra esterço.
    Em resumo é isso, seria assim dessa forma “normal” entre aspas é claro. Não deveria ser
    (Isso ocorre muito em Harley Davidson, já que o lado maior do motor é onde fica a primária localizando a embreagem, fazendo assim deixando a parte esquerda da moto mais pesada, tendendo a puxar mais para o lado direito aplicando o contra esterço)

Em motos carenadas o peso geralmente é bem distribuído, já que são motos para esportividade e aerodinâmica.

Olavio
    Participante

Existem outras possibilidades da moto puxar a direção mais para um lado que o outro também.
    Como exemplo, roda desalinhada, pneu montado na direção oposta, bananas da suspensão dianteira empenada, caixa de direção com calo ou ruim, entre alguns outros problemas relacionados.

Guilherme
    Participante

Obrigado pelas dicas Olavio.

em breve vou levar na revisão e verificar.

Aleson
    Participante

A minha também tá puxando, percebi que o pneu traseiro e dianteiro não está rodando devidamente alinhados, o dianteiro levemente pra direita, por isso acaba puxando, achei muito estranho, um amigo pilotou a moto e eu fiquei rodando com outra em uma certa distância quando notei, observa isso na de vocês

Leandro
    Participante

A minha estava assim. A bengala não estava alinhada. A direita estava 2 milímetros a mais. O mecânico alinhou em 5 minutos e o problema se resolveu.

Guilherme
    Participante

A fabricante entrou em contato comigo, para fazer uma pesquisa de satisfação sobre a moto.

Relatei os problemas enfrentados, dentre eles, este da moto puxar para a direita.

A atendente me disse para levar a moto na loja para fazer uma verificação mais a fundo.

Ainda não tive tempo de agendar, assim que conseguir eu informo aqui o resultado.

Brunoguimav
    Participante

Na minha Scrambler 400x acontece a mesma coisa. Levei na concessionária, balancearam a roda, reposicionaram o guidão, mas as modificações não alteraram em nada o comportamento dinâmico da moto. Enviei o ocorrido ao sac da Triumph e à ouvidoria da concessionária local. Estou aguardando resposta da marca.

Nenhuma das minhas motos anteriores apresentavam esse tipo de desequilibrio, definitivamente não é normal.

Visualizando 12 posts - 1 até 12 (de 12 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.