Substituição da Coroa 43 pela de 39 da Triumph T4

Início Fóruns TEMA LIVRE Substituição da Coroa 43 pela de 39 da Triumph T4

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #925
    Celio
    Participante

    Olá pessoal,

    Como todos sabem, não existe mágica em mudar a relação coroa/pinhão da moto, pois se houver ganho de velocidade máxima, haverá perda proporcional de torque, ou, ao contrário, se houver ganho de torque, haverá perda de velocidade máxima. Tenho uma Speed ​​400 que tem 43 dentes na coroa traseira, mas percebo que o motor sempre funciona em alta rotação, mas tem muita potência. A Triumph lançou recentemente a T4, uma versão mais simples da Speed, com o mesmo motor, mas com 9 cv a menos, usando uma coroa de 39 dentes na traseira. Acho que se na Triumph T4, a mesma moto, com motor de 9 cv a menos, a coroa de 39 dentes funciona bem, acredito que ela também seja uma boa opção para a Speed ​​400, que segundo cálculos, ganhará mais de 10% de velocidade máxima, e em velocidade de cruzeiro rodará com aproximadamente 10% menos RPM, proporcionando mais conforto, economia de combustível, menor aquecimento do motor e menor desgaste mecânico. O que vocês acham? Confesso que estou pensando seriamente em trocar a coroa de 43 dentes por de 39 dentes da T4.

    #1011
    Guilherme
    Participante

    Célio, faz todo sentido sua colocação.

    Se uma moto mais fraca consegue rodar com esta coroa de 39, a mais potente também conseguirá.

    Se fizer a troca, poste aqui suas impressões.
    Antes de trocar, registre seus consumos para fazer uma comparação.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.