Início › Fóruns › TEMA LIVRE › Vale apena sair de uma Tenere 250 e ir para scrambler 400x?
Marcado: #Tenere 250
- Este tópico contém 7 respostas, 8 vozes e foi atualizado pela última vez 5 meses atrás por Ziliotto.
-
AutorPosts
-
15 de agosto de 2024 às 18:48 #441teixeira 2110Participante
Galera, estou querendo trocar minha Tenere 250 por uma scrambler 400x, o que vcs me dizem?
Minha moto e muito cmpleta, com muitos acessórios.15 de agosto de 2024 às 19:58 #444roberto.soaresParticipanteNa minha opinião, não. A suspensão da tenere nem se compara a da scrambler 400X. A Tenere é muito mais confortável. Se quer motor e conforto relativo, vá para uma CB500X.
15 de agosto de 2024 às 20:24 #446GuilhermeParticipantePosso estar enganado, mas a teneré é bem mais off né?
e a 400x fica no meio termo, sem falar na tecnologia e acabamento dela.
Se forem mesmo preço, e não pensava 2x, 400x com certeza.
Coloca ficha tecnica delas lado a lado aqui p gnt ver.
15 de agosto de 2024 às 21:47 #451ViniciusParticipanteIria de scrambler 400 sem pensar duas vezes. A Tenere é melhor de offroad? Sim. Você faz offroad? Se faz sabe que tem moto melhor que a Tenere. Então na prática a maioria compra Tenere pra usar na cidade e no máximo estradinha de terra. Aí a scrambler vale muito mais.
25 de agosto de 2024 às 23:43 #594AlbertoParticipanteJá tive Ténéré 250 e hoje, 11 anos depois, tenho uma Scrambler 400X.
A Ténéré é confortável, econômica e praticamente não dá problemas (mecânica simples e motor confiável). Mas os vinte e poucos cavalos de potência não empolgam e cansam em viagens.
As tecnologias que a Scrambler possui, aliado ao motor de 40cv tornam ela uma excelente opção para quem quer uma moto divertida no dia a dia e ótima em viagens.
A troca é válida para mim. Mas essa é numa decisão muito pessoal. Teste a Scrambler e tire suas conclusões.27 de agosto de 2024 às 18:15 #627Leonardo_SP Scrambler 400xParticipanteBoa tarde, com certeza, uma ótima moto, até o momento, somente elogios.
9 de setembro de 2024 às 17:36 #677ThiagoParticipanteBoa tarde! Fiz exatamente essa troca, saí da Ténéré 250 para a Scrambler 400X. Aliás, nem anunciei a Teneré ainda e tô aceitando propostas hehehe. Vou listar alguns critérios, dizer qual moto se sai melhor e incluir comentários:
– Estilo – Precisa responder??
A Scrambler é linda e é uma triumph. Gosto do estilo da Ténéré, mas depois que comprei a Scrambler fiquei mais bonito rssr– Segurança – Scrambler
ABS nas duas todas e controle de tração…– Desempenho – Scrambler
Um pouco óbvio, mas como na cidade raramente você vai sentir falta de mais potência na Ténéré e na estrada tem a questão do vento e do barulho (explico abaixo), esse quesito gera vantagem pra Triumph principalmente do prazer de pilotar– Conforto (banco) – Scrambler
O banco original da Ténéré é péssimo, mas se trocar pelo do Pedrinho fica perfeito e melhor que o da Triumph, que empurram o piloto e passageiro pra frente– Conforto (acelerador, freio, embreagem) – Scrambler
São mais macios– Conforto (posição de dirigir) – Ténéré
Devido à posição um pouco mais alta e mais “em pé”– Conforto (proteção contra o vento) – Ténéré
Isso faz toda diferença! A bolha pára brisa da tenere protege muito bem contra o vento. Na Triumph, o vento bate no peito e entra por baixo do capacete, gerando muito barulho. A vantagem do conforto na estrada que a Triumph teria por ser mais potente se perde aí. Eu diria que na estrada as duas são desconfortáveis.– Preço final – Ténéré
– Economia de combustível – Ténéré
Alem de beber menos, tbm tem o tanque maior, o que dá ainda mais autonomia– Manutenção – Ténéré
Apesar disso, a Triumph tava dando as duas primeiras manutenções por R$100. De qualquer forma é mais fácil e barato achar profissionais e peças pra TénéréConclusão:
A compra de um veículo raramente é uma decisão majoritariamente técnica pois sempre entra em jogo a emoção, a beleza etc. Não há problema nenhum nisso, desde que tenha consciência de que está satisfazendo um desejo e não resolvendo um problema da maneira mais pragmática possível.
As duas motos são excelentes e entregam muito, mas o custo benefício da Ténéré é muito maior e não tem porque trocar uma pela outra, a menos que entenda que chegou a hora de se dar um belíssimo presente.
- Esta resposta foi modificada 5 meses, 2 semanas atrás por Thiago.
19 de setembro de 2024 às 08:56 #703ZiliottoParticipanteCara eu tinha uma Ténéré 2012, completa pra viagem. Tirei 0Km e vendi com 155k. Único motivo que me de trocar ela (e ir para a Scrambler) foi pq em viagens com minha noiva, mais bagagens, faltava motor pra ultrapassar, pra ter mais segurança. Queria uma moto mais nova e mais potente, mas não pra correr, ando geralmente na velocidade da via, Cruzeiro a 110km. Já tinha em mente que iria levar um tempo (e dinheiro) pra voltar a equipar a moto do jeito que quero, mas ela tem atendido muito bem as minhas espectativas. Em relação ao consumo e manutenção, qualquer moto mais potente vai custar e consumir mais. Ténéré fazia 29/30 km/L, agora tem ficado na faixa de 22/23, e acho OK, incomoda só ter que parar a cada 250km pra abastecer por causa do tamanho do tanque, Ténéré dava pelo menos 100 km a mais de autonomia, mas vou te dizer, não me arrependo. É outro estilo? Sim, mas foi a scrambler a precursora das bigs, e como volte e meia pego estrada de terra pra ir pro sítio, tô bem feliz.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)