- Conferir se em sua Nota Fiscal está constando “2 passageiros”, se estiver “1” solicite a correção par evitar que o erro seja adicionado ao documento da moto quando emplacar, vários relatos de documentos errados por este motivo.
- Conferir se entregaram Manuais e livro manutenções.
- Conferir se entregaram as ferramentas debaixo do banco (e o regulador de suspensão na pasta).
- Conferir se entregaram os miolos para baú na pasta (são 2).
- Verifique vazamento no eixo do pedal de marcha.
- Verifique vazamento no retentor da canela (susp. dianteira).
- Verifique se a suspensão dianteira está com pouco fluido.
- Verifique se o escapamento está mal posicionado raspando na balança (geralmente quando piloto é muito pesado ou está com garupa).
- Regulagem do farol (muito alto ou muito baixo).
- Verifique a falta de uma contra porca no cabo da embreagem próximo ao motor.
- Verifique folga na porca do aterramento.
- Verifique se a buzina está com mal funcionamento (som rouco).
- Verifique se a tampa do liquido de arrefecimento está frouxa (cuidado ao apertar ela espana fácil).
- Verifique excesso de silicone no cabeçote do motor.
- Verifique o engraxamento de fabrica, pode ter vindo com pouco.
- Conferir o nível do óleo do motor ao retirar a moto nova, e após cada revisão, pode ocorrer de estar sem óleo.
- Verifique o fluído de freio traseiro com frequência, relatos que está escurecendo rapidamente.
- Conferir aperto dos parafusos, principalmente do olho de gato vermelho da rabeta (acima da placa) e do para-lamas dianteiro, relatos que estão se soltando com a vibração.
- Verifique se o espelho do retrovisor está firme, relatos que alguns podem vir folgados e com a vibração pode mudar de posição.
- Verifique se os discos de freio dianteiro e traseiro estão firmes, relatos de folga.
- Verifique se as luzes de pisca estão com água dentro, relatos que infiltram água com frequência.
- Verifique se o painel possui infiltração de água, relatos que entrou água após lavar.
- Verifique se a luz de injeção permanece acesa com a moto ligada (deve apagar).
- Verifique se a luz de bloqueio do motor “sino” permanece acessa com a moto ligada (deve apagar).
- Verifique se a bateria foi ativada somente 50%, relatos que descarregaram por completo.
- Verifique o escapamento, veja se está com acabamento mau feito, como que lixado a mão “Speed”.
- Verifique atentamente o banco em busca de micro furos (como feitos por agulhas).
- Verifique sua moto em busca de pontos de ferrugem no quadro, geralmente nos parafusos de fixação do quadro, e conduíte do cabo de embreagem da manete.
- Verifique a tampa lateral com nome scrambler400x ou Speed400, relatos que algumas estão descascando.
- Teste sua moto para ver se está desalinhada, puxando para o lado, percebe-se melhor ao soltar rapidamente as mãos.
- Perguntar sobre Recalls, já fizeram? estão corrigindo estes problemas?
- Tire fotos, e grave um vídeo em detalhes da moto antes de tirá-la da loja, pode ser que deixe algo passar desapercebido, e só verá quando chegar em casa, tivemos um caso no grupo de um membro que só ao chegar em casa percebeu que sua moto estava com o eixo dianteiro de outra moto, Veja.
- Se encontrar qualquer problema, peça que registrem e te entreguem por escrito que o problema foi detectado na loja.
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